-
Arquitetos: Dharq Arquitectos
- Área: 120 m²
-
Fotografías:Patricio Huidobro T.
-
Fabricantes: JA Solar
Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão nasce da vontade de erguer, em um terreno extenso sem urbanização, um artefato que fosse o suporte para a instalação de painéis fotovoltaicos - para obter luz e água - e que ao mesmo tempo permitisse gerar uma sombra que abrigasse uma grande mesa e fundasse o lugar.
O requisito principal da estrutura era alcançar uma altura de difícil acesso e conseguir o ângulo necessário para a instalação e ótimo funcionamento dos painéis fotovoltaicos. Sua construção foi realizada com base em dois materiais: metal e madeira.
A estrutura metálica nos permitiu contar com elementos longos, esbeltos e leves, buscando assim que desaparecesse na paisagem. Por outro lado, a madeira foi utilizada para gerar um sombreador suspenso, a 2,5 metros de altura, traçando sombras durante o dia nas diferentes estações do ano.
A mesa, um assento e uma grelha delimitam o espaço de reunião e colaboram com a estrutura do artefato. Uma área sem mobiliário coberta por tecidos ameniza o clima e se abre para a paisagem.